sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nutricionista

A pergunta não é se vou ou quando vou, a pergunta é se depois tenho força de vontade para passar montanhas de fome. É que isto de ter corpo de sereia até aos 30 anos e a partir daí ter hipotiroidismo e engordar como uma lontra dá cabo do juízo a qualquer uma. Efectivamente atá aos 30 pesava 49,5kg e nunca, mesmo com carradas de comprimidos para engordar e dietas malucas, nunca consegui engordar uma gramazinha. Era a eterna miss palito, a magricela, a invejada. E eu tristonha, queria ser boazona, ter xixa, fazer dietas como as pessoas normais. Imagine-se, fazer dietas! Verdade, invejava aquelas pessoas que sendo mais fortes, passavam a vida a dizer que estavam gordas e a fazer dieta. Depois veio a depressão, os medicamentos, o hipotiroidismo e a gordura. Não é que eu seja gorda, tenho é uns quilos a mais. Vários quilos. E é quase impossível perdê-los. Sou alta, sou esguia, mas tenho peso a mais. E não tenho força de vontade nenhuma. Adoro comer Pringles, gelados, doces, gomas, rebuçados, bolachas, crepes, chocolates, algodão doce, comida da boa, feijoadas e bacalhau com natas. Gosto, que fazer? E tenho da vida um conceito que é aproveitar enquanto cá estamos, não haver privações, não haver proibições. Mas detesto de cada vez que me visto, que me perguntam se estou grávida, evito ver-me ao espelho, detesto comprar roupa, porque passei dum 34, tendo que ser tudo apertado, porque não havia mais pequeno que 34 nas lojas de adultos para um 40, 42. E sinto-me mal assim, e qualquer dia vou mesmo ao nutricionista e passo fome. Vou mesmo. Ando só a preparar-me psicológicamente.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá! eu aconselho-te a fazer umas valente caminhadas ou se puderes, andar de bicicleta... mas não daquelas paradas, daquelas com pneus mesmo, de andar na rua... ou então uma coisa que assim querer resultou com uma amiga....subir escadarias, com peso em ambos os braços...aí, garanto que se emagrece.... ela emagreceu devido ao trabalho.. mas se o trabalho não tivesse escadas, ela não emagrecia.. mas deixar de comer, não deixes.. beijos e um bom fim de semana! e como anda o pezito?