terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crise

Costumo ser imune a estas coisas. Sei que existem, mas não me preocupo com elas, vivo sem me lembrar constantemente do estado do país e da falta de dinheiro. Mas últimamente ando preocupada com isto. Oiço falar em banca rota e já me vejo a ficar sem as economias da minha vida inteira e dos que mas deixaram. Oiço falar em crise e já me vejo com roupas andrajosas, a passar fome, sem os meus cremes e as minhas maquilhagens. Lembro-me dos bons tempos cá em casa, em que o dinheiro se podia gastar à vontade e sem culpas e sinto um aperto no peito. E se um dia não posso comprar um perfume? Ou não posso comer peixe fresco, nem bifes de lombo? Ou não consigo pagar o seguro do carro? Ou não posso ir a um médico particular? Nem ao cinema? A sério, pela primeira vez na vida, estas coisas afligem-me. Ou então é só por estar fechada em casa, a "quinar" com tanta tosse.

Sem comentários: