domingo, 10 de outubro de 2010

Homens

Como é sabido, estou de molho, em casa, com gripe. Uma gripe como não tinha há quase uma década, forte como tudo. Mas o assunto não é esse, é que como tenho que estar em casa, e como adoro maquilhagens e tudo o que tenha a ver, vejo imenso vídeos no youtube. Sobre bases e primers e correctores e pós e blushes e batons e so on e son on. E alguns desses vídeos são feitos por homens. Sou a pessoa mais tolerante do mundo, e estou-me nas tintas para a orientação sexual desses homens, embora alguns sejam tão bichas que se tornam ridículos. Ora, eu acho bem que os homens se cuidem, hidratem a pele, usem bons shampôs, ponham bons perfumes. Agora se eu visse o meu gajo na casa de banho, antes de ir para o trabalho, a usar um primer, depois uma base, um blushinho soft, um glossezinho, a arranjar a sobrancelha, a depenar o corpo todo, a pôr um top coat na unhaca, a fazer máscaras de hidratação e por aí fora,  ficava muito triste. Homem que é homem tem pêlos nas pernas e barba, não está cá com picuinhices de bases nem blushes, tem sobrancelhas de gajo, não usa baton nem que seja ameaçado de morte e usa perfumes bons, de homem. Pincel na mão dum gajo, só mesmo para pintar paredes e afins, não para usar base. Essas coisas ficam para nós, as meninas. Por favor, não misturem as identidades, não tirem aos homens aquilo que os faz giros aos nossos olhos e deixem-nos a nós sermos femininas e gostarmos de maquilhagens. Ou não...isto depende de cada qual.

Sem comentários: