sexta-feira, 8 de abril de 2011

Link

Hoje, tenho que dar a mão à palmatória e dizer que não tive nem ideias nem tempo suficiente para tê-las e vir aqui escrever qualquer coisa. É muita coisa para fazer, o meu novo hobbie de fazer vídeos de produtos de beleza e maquilhagens e coisas boas, ocupa mais tempo do que eu pensava, pois é fazer o vídeo, estar bonitinha, coordenar o que se quer dizer, fazer coisas mínimamente decentes (eu que nunca tive lá muito jeito para me maquilhar, imaginem!) e depois editar, pôr no youtube, pátati pátatá, sempre rouba algum tempo. E ainda sou namorada/mulher/amante/amiga, filha, sobrinha, enfim, isto tudo para dizer que hoje deixo-vos aqui o link do que a Pipoca escreveu, que eu acho que deveria ser lido por toda a gente. Mulheres, homens, gajas com buço e pêlos nas pernas, meninas queques, intelectuais, gente quase analfabeta, toda toda a gente. Porque está muito bem escrito e porque é preciso abrir mentalidades, acabar com preconceitos, ser mulher a toda a hora, ser mulher por inteiro, ser mulher e assumir que se é mulher. Já tenho sentido na pele o preconceito e todavia eu não ando todos os dias de unha pintada, às vezes desleixo-me e tenho ali pêlos a mais na sovaqueira, às vezes esqueço-me de pôr perfume antes de sair de casa (o que para mim é uma heresia). Mas faz parte de mim e adoro vestir roupas giras, ter a cara devidamente maquilhada, calçar sapatos e botas que sejam o máximo, ter brincos e pulseiras e anéis, e perfumes e carteiras e todo o mais que eu gostar e possa comprar. Como o dinheiro que gasto é meu, não admito sequer que me venham sarnar a cabeça com discursos hipócritas e apelos à crise e à moderação, que essa faço-a eu e sei gerir tudo muito bem. Tal como não aborreço quem não gosta de se vestir ou calçar bem, que não se perfume ou se maquilhe, quem não ache piada nenhuma a batom fucsia nem a malas Louis Vuitton, também não gosto que me aborreçam por gostar dessas coisas todas e mais alguma. E sim, gosto de ler, gosto de cinema, de sushi e de chouriço assado, de farturas,  de gelados, gosto de notícias, sei falar de política, de poesia  de espiritualidade, de misticismo, gosto de rir, de chorar, de chorar a rir, de dormir até tarde, de ter férias boas e de viver, apesar de nem sempre a saúde me permitir estar bem e viver tudo isto em pleno. Portanto, aqui fica o link e façam o favor de ter um óptimo fim de semana!

http://www.facebook.com/notes/corpos-danone-portugal/5-rubrica-semanal-a-pipoca-mais-doce-elogio-%C3%A0-futilidade/175930805790041

2 comentários: