sábado, 30 de abril de 2011

A minha é cor de rosa

Não sou de todo uma pessoa invejosa, ao contrário, sou daquelas que fico contente com o sucesso e as vitórias dos outros. Claro que se vejo o meu vizinho a guiar um grande carro, se vejo uma amiga com uma mala daquelas que eu cobiço e dificilmente poderei ter, se alguém compra aquela casa com que sonho e sei que não poderei lá chegar, tenho o que eu chamo de "inveja cor de rosa". Porque eu divido a inveja por cores, há a inveja "boa", aquela que não é negativa, que se alegra por alguém conseguir o que gosta, aquela em que pensamos "poças, eu também gostava de ter uma coisa daquelas", mas que não prejudica ninguém, é uma inveja fofinha, amorosa. É a inveja branca. Mas eu, como sou uma pirosona, dou à minha outra cor, cor de rosa. Depois há a inveja má, a negra,  mesmo preta,  maldosa, feia, que faz tanto mal às pessoas e aos que as rodeiam. Felizmente a minha é rosinha.

Sem comentários: