quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma anedota, a alfândega

Pois é, como a saga dos pinceis continua, ontem foi dia de ligar para a alfândega, não fosse o caso de estarem lá  retidos,  ninguém avisar e ainda ir tudo a leilão. Comecei por ligar para a alfândega de Lx, para o número que supostamente depois me encaminharia para o departamento certo e para a pessoa/as que tratam do assunto. Esse número está fora de serviço. Então comecei a tentar todos os números que vi na net. O primeiro que marquei mandou-me simpáticamente ligar para outros dois, que ali não se tratava disso. Liguei, mas ninguém atendeu. Então liguei aleatóriamente para todos os que pertencim à alfândega. Ou ninguém atendia, ou era fax, ou mandavam ligar para outro número que depois ninguém atendia. Até que finalmente me atendeu uma senhora, com voz de quem estava com dores nas cruzes. Quando lhe expliquei que queria saber se determinada encomenda já tinha vindo para Portugal e se estaria na alfândega, perguntou logo se teria vindo de avião ou barco. Tremi toda, pois não sei. E ela logo "ah, não sabe!", com o tom de "sua malandra, não sabe uma coisa destas...manhosa, burra..." E sendo assim não me poderia informar de nada. E desligou, dando-me mais 2 ou 3 números para eu ligar. Atendeu-me outra senhora, decerto aflita das cruzes e com úlceras em qualquer lado, que, numa voz de lamento me disse" oh minha senhora, eu sei lá agora disso, o edifício é novo, nem sei sair daqui, 'tá a ver, não conheço ninguém, não lhe sei dizer nada, 'tá a ver, a senhora quer ligar agora para onde, olhe ligue para o aeroporto, sei lá, oh minha senhora, eu não sei, não percebo nada disto, se o moço das encomendas não atende é porque saiu, sei lá minha senhora, oh, eu agora sei lá..." (silêncio, para eu me recompor) e lá respondi " oh minha senhora, mas se a sra trabalha aí, deve saber ou então deve saber de quem saiba, é que eu, que estou a 120 kms e não trabalho aí, é que não sei". Ligar para o aeroporto estava fora de questão, a mulher devia ser a empregada da limpeza, portanto liguei para um número que vi na net, assim já em desespero, onde fui educada e simpáticamente informada que meus pinceis ainda não puseram nenhuma cerda neste lindo país, onde nada funciona, rigorosamente nada. Se não fosse tão chato, era hilariante.

Sem comentários: