segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



Às vezes parece que tudo anda mal, é o tempo que não melhora, é a chuva que destrói e mata, sinceramente, esta chuva dá cabo de qualquer pessoa, até mesmo das que, como eu, gostam duma chuvinha... É a falta de sol que teima em deixar-me tristonha, é o frio que enregela os ossos, é o país onde se vive, é a economia, é a conjuntura, as escutas, a palhaçada deste governo e as palhaçadas dos seguintes, é o vazio. São os problemas do dia a dia, a que se juntam mais uns tantos que vão acontecendo pontualmente, e que não matam, mas moem e muito. É o não sair o euromilhões nem o totoloto, é alguém que precisa sempre de nós e a nossa incapaciade de dar…são tantas coisas, que por vezes entristecemos mesmo, sem volta a dar, durante algum tempo.
Felizmente existem coisas que nos salvam desta tristeza, pequenas e grandes coisas, aquela palavra ali que soube tão bem ouvir , aquele elogio acolá, aquela prendinha que nos animou, aquele sorriso que nos adoçou o coração e a alma, aquele sms que nos fez sorrir, há sempre coisas que nos alegram e tornam a vida mais leve.
E sabe e faz bem começarmos de novo, de peito aberto, mais um desafio, lá vamos nós, mais uma voltinha, é disto que a vida é feita, um piscar de olhos, um sorriso, lá vamos nós de novo…
É disso que todos precisamos, de leveza. Leveza e sorrisos.
Uma data deles por dia, nem sabe o bem que lhe faria!!

Sem comentários: