quinta-feira, 11 de março de 2010




Adorava morar em Nova York! E porquê? Porque é a cidade que nunca dorme. Eu explico mais detalhadamente….
Os que não sabem, ficam a saber, também pouquissimos lêem isto,
who cares, ficam portanto a saber que dormir para mim é um problema. Desde que o meu pai morreu, há uns 20 anos, que conciliar o sono, é, para mim, uma tarefa árdua. Tomo até uns comprimidinhos, que infelizmente me dão fome, mas que são uma autêntica chucha, aquilo acalma-me e adormece-me.
E que tem isso a ver com N.Y? Tudo! É que o que me sabe mesmo bem e me consegue relaxar e consequentemente pôr a dormir, é saber que há gente acordada, levantada, a trabalhar, a divertir-se, a comer, a beber, a fazer coisas badalhocas, há gente no teatro, no cinema, nas lojas, a roubar, a comprar, a viajar, há táxis, há aviões, há carros, há luzes, há música, há ruídos, há barulhos, há vida!
Ir-me deitar e não ouvir um único som, principalmente agora que moro na província, é das coisas mais horriveis que há. Não ouvir um autocarro, carros, aviões, não saber se há pessoas que apesar de eu ir dormir, estão acordadas e a fazer a sua vida, não ouvir rigorosamente nada, a não ser silêncio, mata-me. Depois ponho-me a pensar, “e se me dá uma coisinha, toda a gente vai dar pela ambulância! E o hospital é capaz de estar quase vazio”…
É, eu gosto de saber que estou a dormir e que há imensas pessoas acordadas, a fazerem a vida delas, dá-me segurança, aconchega-me. É precisamente por isso que adoro dormir de manhã, já anda tudo num corropio, e eu posso descansar à vontade…
Manias, cada um tem as suas.

Sem comentários: