quarta-feira, 10 de março de 2010



Dos Óscares já quase tudo foi visto, já quase tudo foi dito. Mas apetece-me falar da Meryl Streep, para mim a melhor actriz de sempre. Ela é perfeita em dramas, comédias, policiais, seja o que for, faz aquilo para que nasceu, ser actriz. Quem não a viu no "África Minha"? Pois, quem não viu perdeu o filme e a interpretação duma vida, perdeu tudo. Ela faz rir, faz chorar, mas tem sempre uma intensidade comovente. Faz-nos acreditar.
Além de tudo, ela sabe envelhecer, o que é algo muito difícil de se fazer, principalmente em Hollywood. Não é uma mulher linda. Nem tão pouco muito bonita. É bonita, tem um sorriso enigmático, olhos inteligentes. Assume a idade, sem grandes ou nenhumas plásticas. Tem rugas e assume-as, mostra-as. Não lava o cabelo todos os dias, às vezes até o tem oleoso, como nós, comuns mortais! E apareceu linda e elegantérrima para as estatuetas douradas. Irreprensível, de branco. Bem penteada, sem maquilhagem excessiva.
Quem me dera saber envelhecer como ela.

1 comentário:

DramaQueen disse...

Eu aqui discordo contigo, para mim ela era e é uma mulher linda... :)