terça-feira, 16 de março de 2010




Desde que me conheço, que conheço esta senhora da televisão e do rádio e a adoro. Para mim, a Simone é a minha mulher modelo. Porquê?
Porque é linda, para começar. Era linda quando era nova e 40 anos depois, continua linda, cheia de rugas, assumindo os setenta e um anos, não fazendo plásticas que disformam as pessoas, as põem lisinhas e sem expressão. Ela tem expressão, faz caretas, fala com as mãos, e é talvez a expressão, aquilo que mais gosto nas pessoas, porque é isso que as diferencia, mais do que a beleza física.
Depois, esta senhora, soube dar a volta ao facto de ter perdido a voz. Fez programas na tv, na rádio, continuou a cantar, duma forma diferente, mas não baixou os braços. Teve sorte de a convidarem para trabalhar, podiam perfeitamente ter-lhe dado um pontapé no traseiro, mas também soube não ficar a chorar, em casa e foi à luta. Quando ficamos incapacitados para fazer algo, é extremamente difícil dar a volta e é preciso coragem para fazê-lo.
Esta senhora ficou viúva do amor da vida dela, era nova, mas não andou aí com rapazes com idade para serem filhos dela, a fazer figuras ridículas. Bem sei que o amor não escolhe idades nem estatutos, mas há limites para as figuras tristes que fazemos. Diz ela que já não tem paciência para homens. Entendo-a.
Esta senhora diz o que pensa! Às vezes ela própria reconhece que é um pouco excessiva, eu também concordo, mas gosto da sinceridade, de remar contra a maré. Pode não ser cómodo, mas é uma boa forma de vida, mais honesta.
Esta senhora lutou por duas vezes contra o cancro da mama e venceu. Só morremos quando chegar a nossa hora, é um facto, mas fartou-se de lutar, sem queixas, sem deixar de trabalhar.... Um exemplo de força.
Esta senhora lutou a vida toda contra preconceitos, viveu à frente do seu tempo, não se rebaixou ou rendeu. É uma aquariana, das genuínas.

1 comentário:

DramaQueen disse...

Também a adoro... também sou aquariana...