quarta-feira, 31 de março de 2010

Do romantismo...

Fala-se muito e geralmente é associado à mulher, ao seu espírito romântico, à sua natureza doce e meiga…tretas! As mulheres não são românticas. Gostam de homens românticos, isso sim.
Haverá claro, umas mais românticas que outras, mas no fundo quase todas sonhamos com o homem que nos vai fazer serenatas, deixar-nos envergonhadinhas e profundamente felizes porque faz uma declaração de amor em público, nos pede em casamento, com um anel de diamantes encafuado no meio do crepe com recheio de chocolate, com a cúmplicidade do empregado do restaurante.
É disso que nós gostamos, de ser mimadas. Surpreendidas. Mas mimar nesse grau, nem pensar.
Quantas de nós não sonham ser vendadas, metidas num avião, sem saber o rumo e chegadas ali às ilhas Pipi, presenteadas com flores, banhos cheirosos e promessas de amor eterno? Hum? Até eu, confesso.
Queixamo-nos muito da falta de romântismo, que faz mal, que a relação precisa de ser apimentada, que isto e aquilo, mas somos incapazes de fazer isso aos nossos homens, admitamos.
Porque o romantismo, está instituido há décadas, tem que vir dos homens. Sempre assim foi.
Quem não sonha com uma viagem surpresa a Paris, seguido dum jantar à luz de velas, depois uma jura de amor eterno…uma viagem de gôndola em Veneza, seguida duma proposta de casamento e muitos filhos, para todo o sempre? Quem, quem?
E os pedidos de casamento num campo de fútebol a transbordar de pessoas? Ou a meio duma reunião de trabalho importante? (agradeçam-me senhores, têm aqui muito material em que se possam inspirar)…
Todos os anos, estendida na toalha, a bronzear na minha praia favorita, quando passam aqueles aviõezinhos a fazer publicidade, eu desejei ler na faixa “Guida, casa comigo, amo-te”. Ah pois é!
E que fazemos nós a nossos gajos? No máximo post-its no esquentador a dizer que os amamos, prendinhas em dias especiais, anúncios de espera de bébe originais. Não vamos além disso…
Por isso, sejam românticos senhores, nós, as gajas, apelidadas de românticas, gostamos é de vocês assim mimosos, atenciosos e com uma tremenda originalidade e vontade de nos surpreenderem, para podermos todas dizer que sim senhora, somos umas românticas incuráveis!

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde tens andado que nunca te tinha visto?
Hehehehehe

António :-) *

Unknown disse...

E pronto, o prometido pacote de amêndoas vai para o...tcharan...António! :)