sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casa Pia

Passados sete longos anos, uma vergonha para a justiça de qualquer país minimamente desenvolvido, mas normal em Portugal, sabe-se a sentença do processo casa pia. Não faço ideia se os culpados foram ou não justamente condenados, se as penas foram justas, se havia mais gente que deveria ser presa, se a verdade foi ou não apurada. Sei que me faz confusão ter demorado tantos anos, haver tanta confusão em redor disto, custa-me que nem saibamos as reais provas que condenaram os réus, custa-me este burburinho prolongado nos anos, que mais uma vez envergonha o país, a justiça e nos faz cada vez mais desacreditar na mesma.

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! Agora, aquilo vai virar um circo. Há duas semanas, acreditava que o Carlos Cruz era Inocente. Quando ele foi preso, para mim foi como se tivesse levado uma facada nas costas. Eu afeicoei-me aquele apresentador simpático. Ainda me lembro da Bota Botilde, do 1,2,3.... Mas agora, só ouço dizer que ele é culpado e se ele é culpado, que pague pelo que fez. Que paguem todos... mas cá para mim, já que estão todos condenados, eu acho que o circo vai pegar fogo, pois penso " será que eles agora, vão falar uns dos outros, acusarem-se uns aos outros? ".... sim, de certeza que há muita gente envolvida, mas nunca se soube nada, ás tantas os crimes já prescreveram. beijos e um bom fim de semana!

p.s mas sabes o que me custa mais em Portugal. É o Ferreira Torres, ex- presidente da Cámara do Marco, não ter sido condenado. Um homem que já muita coisa má e ainda está á solta. Felizmente, ele sempre tratou bem o meu falecido avô, e há uns anos a minha mãe pediu ao presidente que mandasse limpar um terreno da cámara, pequeno terreno, que ficava ao lado da casa dos meus avós, e ao outro dia estava resolvido. as fossas estavam limpas... mas sabem-se as coisas podres que ele fez e não é condenado? bom fim de semana

Unknown disse...

Olá :) Pois, tens razão, a esses "senhores", tal como o Isaltino Morais, a Fátima felgueiras e companhia nunca acontece nada. Mas se for alguém anónimo, do povo, os tribunais são logo muito rápidos. Afinal isto é Portugal, um dos países mais estúpidos e ridículos da Europa.