terça-feira, 19 de abril de 2011

Revistas

Eu leio revistas cor de rosa, adoro. Compro duas por semana, porque afinal é quanto basta, já que vivemos num país do tamanho duma ervilha e todas falam dos mesmos. E não comecem já com a cantilena do costume, lê revistas dessas, é burra, que isso é burrice da vossa parte, por isso vamos lá ao que interessa.
Esta semana, Alexandra Lencastre e suas filhotas foram ao baile da Rosa, no Porto. Desde já esclareço que adoro a Alexandra, acho-a uma excelente actriz e uma mulher muito interessante, não fosse aquele lado lamechas em que aparece a dizer sempre o mesmo, que não arranja namorado, que chora muito, que coitadinha só vive para as filhas, que não tem sorte ao amor e rebéubéu pardais ao ninho. Mas depois, há isto e isto, parece-me "grave"...
Oh Xaninha, eu sei que se sentem umas princesas e as meninas adoram essas mariquices, mas era preciso tanta piroseira? A Xaninha é que mandou fazer os vestidos, por causa da crise (é que tenho uma peninha do pouco que a menina deve ganhar), mas não acha que tanto cor de rosa, tanto folhinho, tanta pérola, tanto tule, tanto pêlo, tanta florzinha junta até pode cegar as pessoas?!
Seguidamente, como não podia deixar de ser, Lili Caneças, que diz que fez 64 anos, portanto deve ter feito 75, já veio dizer que a organização do Baile tem que lhe pagar o vestido que levava, porque era emprestado e ficou queimado, à cause do fogo de artifício ter corrido mal. Olhe minha cara, para a próxima faça-se uma mulherzinha e compre um vestido com o seu dinheiro (se é que o tem), e segundo não venha cá dizer que "viu e sentiu a morte", só por causa duma fagulhazita de nada. E repare que, não fosse aquele câmara simpático, a menina "já estava a arder", pois ninguém a ajudou, até o Marco Paulo se pisgou, que maus!
Para a semana há mais.

Sem comentários: