domingo, 17 de abril de 2011

Se eu soubesse...

...tinha tirado partido de cada segundo com mais intensidade. Tinha rido mais, muito mais, tinha gritado apenas de alegria, tinha chorado menos. Tinha saído mais, almoçado e jantado fora mais vezes, tinha bebido mais, tinha comido mais sobremesas delíciosas, tinha mimado mais os outros com as minha sobremesas. Tinha saboreado cada minuto de todas as férias que tive, tido apanhado mais sol, tinha tomado mais banhos de mar e piscina. Não tinha arranjado motivos para estar triste e mesmo quando tivesse verdadeiros motivos para estar, tinha sempre sorrido e não tinha sofrido tanto, pois não há mesmo nada que não se resolva. Tinha perdido menos tempo com certas pessoas, não tinha sequer perdido tempo com outras e tinha ganho muito tempo com as que realmente valem a pena. Tinha respondido com um sorriso a cada provocação, a cada pedra no caminho. Tinha tirado um curso de maquilhadora, tinha sido actriz, tinha tentado ganhar um Óscar. Tinha casado contigo aos 20 anos e tínhamos tido 5 filhos. Nunca tinha gritado, nem tratado menos bem a minha mãe. Tinha tido mais amigos, mais noitadas, mais festas. Só me preocuparia com coisas realmente graves e mesmo assim saberia que tudo se resolve, duma maneira ou de outra. Tinha subido uma montanha altíssima e gritado o meu nome. Tinha subido ao Everest, tinha um jardim zoológico. Tinha adormecido sempre feliz e acordado sempre a sorrir, sem medos. Tinha sido mais simpática, mais humilde nalgumas situações, mais audaz, mais aventureira, mais terra a terra, mais condescendente e meiga. Se eu soubesse...

Sem comentários: