terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Medicamentos em Unidose

Todos ouvimos falar, assim de raspão, porque convém não se falar muito destas coisas, nas unidoses, que seriam vendidas nas farmácias, uma vez que as pessoas não precisam de comprar caixas cheias de alguns medicamentos, quando só vão tomar 3 ou 4 comprimidos. Isto foi falado na Assembleia da Republica em Julho e a lei foi aprovada.
Quase todos os portugueses têm verdadeiras farmácias em casa, amontoam caixas de medicamentos, desperdiçam dinheiro inutilmente, quando seria mais lógico comprarmos unidoses, tomarmos só aquilo que precisamos, e principalmente, uma vez que vivemos num país de fim de mundo e somos pobres, pouparmos dinheiro.
Mas não! A industria farmacêutica não concorda, pois claro que não. Todos percebemos porque não. As farmácias não aderiram e recusam vender as unidoses. Todos percebemos porquê. Esta gente recusa-se a cumprir a lei, o que não é nada de novo num país onde só o povinho pobre tem que cumprir as leis...
Uma das industrias mais ricas e que mais factura no mundo não pode concordar com isto, pois claro que não! E o Governo faz-lhes a vontade, diz que vai estudar o assunto e lá para Agosto, se alguém ainda se lembrar disto, vai "fazer cumprir a lei" e ressarcir a indústria farmacêutica , leram bem, ressarcir, compensar o prejuízo à pobre indústria das farmácias...e nós continuamos na pagar, a comer e a calar!

Sem comentários: