quinta-feira, 15 de julho de 2010

...E foi assim...

Alombados os 400 e tal kms que me levaram à casinha do Algarve, precisei aí duns dois dias para me recompor. Depois começou a rotina que tanto adoro. Levantar, comer, praia. Casa, comer,um pouco de televisão, cama. Cama, ler, dormir. E assim sucessivamente. É desta forma que me recomponho do ano e do inverno. Sem noitadas, nem saídas, apenas isto me consegue pôr como nova. Na praia relaxo totalmente, espreguiçadeira, água, água, espreguiçadeira.
E este ano, esteve realmente um tempo maravilhoso, especialmente para mim, que adoro calor. O termómetro chegou aos 40 e tal graus, o mar estava morno, as noites eram o inferno para quem, como eu, não tem ar condicionado, mas é aquele infernozinho bom (digo eu agora, já voltada ao clima normal do centro do país, cheia de frio, portanto).
Tudo corria bem, até a minha mãe dar um grande malho na rua e partir um pé. Ao principio era apenas uma queda, um joelho esfolado, um pé que doía, mas rapidamente vi que era coisa para hospital. Fui ao local e desse, ao ver-se o pé partido, fui para Faro. Não tenho que reclamar dos hospitais, foram rápidos e eficientes. Antipáticos como tudo para levar a senhora do carro para o hospital na cadeira de rodas, portanto tive que ganhar força de braços e lá vou eu, esperando ter força para a levar sã e salva, sem lhe partir mais nada.
Gesso até ao joelho e nada de apoiar o pé no chão durante 3 semanas. Férias acabadas, portanto. Porque por mais que a casa seja minha, por mais que eu me apetecesse ir para a praia, por mais que eu gostasse de calor, não era capaz da deixar sózinha, parte-se-me o coração vê-la agarrada às canadianas, a fazer tanto esforço para tentar dar uns passinhos, fui incapaz de a largar.
Viemos portanto para cima ontem. E eu, na véspera dela cair, comecei a ter uma dor num pé, tenho o pé todo inchado, acho que este verão vai ser um rol giro de maleitas, vai vai! Humpfttttt

Sem comentários: