terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Facebook

Se há coisa que eu detesto, mas detesto mesmo, é ver o facebook de antigos colegas de faculdade, que tal como eu estudaram tradução e se armam ao pingarelho e escrevem tudo em estrangeiro, inglês, italiano, alemão,espanhol...e sei lá mais o quê! Colocam uma música e tungas de porem uma legendazinha a dizer que gostam muito, mas nunca em português, escolhem outra língua qualquer,  que é para as pessoas verem que são gente que sabe línguas, gente culta. E para piorar, depois os outros que também foram colegas, escrevem que gostam muito da música, mas também em estrangeiro, que é para não haver cá misturas de gente que não sabe da coisa. A mim, parece-me sempre muito piroso e revelador de muita deselegância e falta de juízo. Tenho dito.

Sem comentários: