sexta-feira, 23 de julho de 2010

Zanga

Ontem à noite zanguei-me com a minha mãe. Se ela continuar a insistir que a limpeza da casa é mais importante que as melhoras dela, então desisto eu de a ajudar. Em vez de estar sentadinha, com o pé em repouso, ontem à 1h da manhã queria ir lavar a varanda e os arames onde se estende a roupa, para depois estender. Mas não era ela que fazia isso, eu fazia e ela supervisionava, que é o mesmo que dizer eu fazia e ela chamava-me inútil umas 50 vezes. É claro que eu ralhei, ralho sempre quando ela faz disparates. Fico parva como é que para ela o menos importante é o pé, mas sim a limpeza e a arrumação da casa. Depois faz-se de vítima, faz beicinho, faz birra. Hoje estou eu de trombas, é oficial, estamos chateadas!

2 comentários:

Mia disse...

Nunca pensei dizer isto, mas tenho saudades das zangas com a minha mãe :)

Unknown disse...

São zangas "boas", apenas porque amamos as pessoas e lhes desejamos o melhor. Perdi o meu pai há 20 anos, penso que te entendo perfeitamente :)